quarta-feira, 30 de junho de 2010
segunda-feira, 28 de junho de 2010
Os Gols de Brasil 3 Chile 0 - Holanda 2 Eslovenia 01 - Oitavas de Final
1-0 Juan 34'
2-0 Luis Fabiano 38'
3-0 Robinho 59'
1-0 Arjen Robben 18'
2-0 Wesley Sneijder 84'
2-1 Vittek (pen) 90'
sábado, 26 de junho de 2010
Na sombra da crise, (e da Copa), G20 discute como conciliar corte de gastos com estímulos ao crescimento
Enquanto a Copa caminha tranquilamente, o futuro de cada ser humano está sendo decidido mais tranquilamente ainda pela Elite Mundial. É o G20 que começa hoje. Enquanto milhares de pessoas estão envolvidas com a Copa do Mundo, algumas dezenas estão decidindo o que vão fazer conosco, os pobres mortais.
A Notícia:
A cúpula mundial do G20 (que reúne os países mais ricos, além de alguns emergentes) começou oficialmente hoje (26), em Toronto, no Canadá. Em pauta uma série de assuntos controvertidos, que vão além da macroeconomia, como as sanções ao Irã e temas relacionados ao meio ambiente. Em substituição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, representará o Brasil nas discussões.
Para o Brasil, é fundamental dar continuidade à proposta de reformulação do Fundo Monetário Internacional (FMI). O Brasil quer ter mais espaço nas discussões econômicas mundiais e nos organismos multilaterais. Para o governo brasileiro, há um desequilíbrio no formato atual em relação à dimensão do país e o poder de voto que tem na instituição.
Uma das alternativas seria promover uma reforma no FMI adotando como o modelo a reforma feita pelo Banco Mundial (Bird). Há cerca de dois meses, o Bird aprovou o aumento do poder de voto de países emergentes na instituição.
Nas discussões paralelas, cada uma das 24 delegações busca negociar as prioridades definidas pelos respectivos governos. Os europeus querem mais rigidez no controle dos gastos públicos para conter a crise atual e evitar futuras. Os canadenses querem ser referência no apoio a essas medidas econômicas. Para o governo dos Estados Unidos, é necessário ter atenção na adoção de medidas restritivas, pois o rigor pode levar à suspensão dos estímulos econômicos adotados para reaquecer a economia mundial e, como consequência, provocar inflação e recessão.
Para os EUA, as discussões com a China serão um debate de interesses particulares. Os norte-americanos criticam os chineses, que decidiram há uma semana valorizar o yuan (moeda chinesa) para escapar das acusações de que mantinha a cotação da moeda artificialmente baixa para estimular as exportações locais. Mas a estratégia prejudica o mercado internacional e, especialmente, o dos EUA.
Linksexta-feira, 25 de junho de 2010
Ilmars Poikans, o pesadelo das elites letãs
Depois de ter pirateado dados fiscais confidenciais, este matemático atribuiu a si mesmo uma missão: revelar os abusos de todos os que enriquecem com a crise.
Há alguns meses, este matemático revelou na Internet os nomes daqueles que enriqueceram à custa da crise.
Ilmars Poikans não tem muito a ver com o actor Keanu Reeves. Tem um rosto redondo, cabelos esparsos e desenha-se-lhe uma barriguinha sob a camisa às riscas. No entanto, este matemático de 31 anos é um herói para os letões. Conseguiu aceder a milhões de dados fiscais e, desde Fevereiro, fornece informações escaldantes à imprensa ou publica-as no Twitter. E foi assim que os 2,4 milhões de letões ficaram a saber que vários altos funcionários continuavam a receber salários muito generosos, enquanto o Governo instaurava um programa de austeridade orçamental para responder às exigências da União Europeia e do Fundo Monetário Internacional, evitando a falência do Estado.
Ilmars Poikans foi desmascarado. É ele o Neo, o pirata que foi buscar o nome do génio informático encarnado por Keanu Reeves no filme de ficção científica “Matrix”. Quando a polícia o deteve, reconheceu ter difundido as informações que tinha obtido. Está de novo em liberdade e faz correr muita tinta nos meios de Comunicação Social: utiliza o Twitter sob o pseudónimo de Universal IT Soldier, trabalha na Universidade de Riga, num laboratório de investigação sobre Inteligência Artificial, e produz um programa de digitalização da língua letã.
Ao contrário de Heinrich Kieber, do Liechtenstein, que recebeu vários milhões de euros dos serviços de informação alemães a troco dos dados que tinha recolhido, Ilmars Poikans não tenciona enriquecer, mas pôr a nu a hipocrisia das elites. Apresenta-se como porta-voz do Exército Popular do Quarto Alerta, uma alusão de origens reconhecíveis: nos anos 1980, o jornal do movimento independentista intitulava-se Atmoda, que significa “alerta”. E Neo não demorou a ser ultrapassado pelo cognome de “Robin dos Bosques letão”.
Pôr a nu a hipocrisia das elites
Foi ele que revelou que o chefe do grupo energético público Latvenergo ganhava 17.300 euros por mês no início do ano de 2008 e que, no final de 2009, continuava a receber mais de 4.000 euros, um salário mais que confortável na Letónia. Graças a ele, os polícias ficaram a saber que os seus superiores recebiam a bagatela de 2.800 euros, ou seja cerca de seis vezes mais do que eles. Além disso, em Março de 2009, uma empresa de fornecimento comunal pagou 22.500 euros de bónus a um gestor. Há que dizer que um reformado vive em média com 150 euros por mês e um professor com 375 euros.
Neo revelou aquilo que muitos suspeitavam: o drástico programa de austeridade de Valdis Dombrovskis [o actual primeiro-ministro] pesa sobretudo sobre os reformados, os empregados e os pequenos funcionários, e poupa outras camadas da população. A cólera suscitada pela divulgação destes salários estonteantes foi crescendo, porque, entretanto, escolas e hospitais foram fechados, e os salários dos letões foram amputados em um terço. Recorde-se que, em 2009, a economia do país regrediu 18% e o desemprego atingiu os 20,4%.
Apoiado pela população
Para salvar a situação, foi necessário nacionalizar a maior instituição financeira do país, o banco Parex. E o nosso pirata Neo descobriu que os seus dirigentes, ao mesmo tempo que reduziam as remunerações dos empregados, tinham continuado a encaixar salários de cinco algarismos. Como muitos, o economista Morten Hansen, da Stockholm School of Economics, nutre simpatia pelo pirata informático: “Tudo bem, é necessário respeitar as leis, mas o Neo pôs o dedo no que falta em todos os sectores da sociedade letã: transparência”.
Os debates não estão prestes a acabar: Ilmars Poikans contratou um eminente advogado para defendê-lo. Até 2007, Aleksejs Loskutovs esteve na primeira linha da autoridade anticorrupção, contra o esbanjamento dos funcionários letões. Segundo ele, não está claro que o seu cliente tenha cometido um crime, dado que se apropriou daquela quantidade de dados, que representam 1,4 gigabytes, aproveitando uma falha no sistema informático das autoridades fiscais.
Ilmars Poikans beneficia de um apoio inabalável. O número dos seus amigos no Facebook e no seu equivalente letão, o draugiem.lv, não pára de aumentar. No princípio de Maio, simpatizantes seus manifestaram-se diante da sede do Governo. Palavras de ordem escritas a giz nas calçadas proclamavam: “Prendam os verdadeiros ladrões” ou “A Letónia tem delinquentes matreiros e com boa reputação”. Diante do Ministério Público, homens amordaçados envergaram T-shirts onde se lia: “Somos a favor do Neo”. Conclusão: não é preciso parecer-se com uma estrela de Hollywood para se tornar o herói de um país em crise.
quinta-feira, 24 de junho de 2010
terça-feira, 22 de junho de 2010
O Rei Humilado, se enfurece...
segunda-feira, 21 de junho de 2010
Cientistas conseguem reproduzir o som do Sol pela primeira vez
O sol produz sua própria música.
Observando o comportamento das ondas magnéticas que circundam o Sol, perceberam que essas ondas vibram como cordas de um instrumento musical, então foram capazes de recriar o som transformando as vibrações visíveis em ruídos e acelerar a frequência de modo que seja audível ao ouvido humano.
Professor Robertus von Fay-Siebenbürgen, chefe do grupo de pesquisa de física solar da Universidade de Sheffield, disse:
"Era estranhamente bonita e emocionante ouvir esses ruídos, pela primeira vez de tão grande e poderosa fonte.
Professor Fay-Siebenbürgen disse que estuda a música "do sol" proporcionaria novas formas de compreender e prever erupções solares antes que eles aconteçam, já que a Nasa advertiu na semana passada que a atividade do sol está começando a aumentar após um período prolongado de baixa atividade e está em vias de jogar fora níveis sem precedentes de energia magnética no sistema solar até 2013.
"Estes laços são oscilantes como as cordas de um violão ou o ar em um instrumento de sopro. Sobre o tempo que as ondas desaparecem e que está a dizer-nos coisas novas sobre a física no sol é a atmosfera."
Via: Evoluindo Sempre
Outra Bike Monstro - Vídeo
Foi ideia de Wouter van den Bosch, um estudante de arte holandês e ex-engenheiro mecânico, que fez o colossus de 450 kg com peças doadas a ele por amigos e uma empresa de trator.
sábado, 19 de junho de 2010
Alemanha e Austrália causa morte na Africa do Sul
JOHANNESBURG (AP) - Segundo a polícia, um homem Sul Africano que queriam assistir ao jogo da Copa do Mundo, em vez de um programa religioso foi espancado até a morte por sua família no nordeste do país.
David Makoeya, um homem com 61 anos, na província de Limpopo, brigou com a esposa e dois filhos pelo controle remoto da TV, no domingo, porque ele queria ver a Alemanha jogar com a Austrália na Copa do Mundo e os outros, porém, queriam assistir um show gospel.
"Ele disse, 'Não, eu quero ver futebol", informou o porta-voz policial Mothemane Malefo nesta quinta-feira. E foi quando começou a a briga.
"Em tese, eles começaram a agredir-lo."
Malefo disse que Makoeya levantou-se para mudar o canal com a mão depois de ter sido recusado o controle remoto e foi atacado por sua mulher Francina, de 68 anos e dois filhos, Collin de 36 e a filha Lebogang de 23 anos.
Malefo ainda não tinha certeza o que a família usou para matar Makoeya.
"Parece que bateram a cabeça dele contra a parede", disse Malefo. "Eles telefonaram para a polícia depois de te-lo ferido gravemente , mas quando a polícia chegou o homem já estava morto."
Todos os três foram presos na noite de domingo, mas Lebogang liberada por uma fiança de 200 dólares.
"Ele sempre foi um homem feliz, não violento", disse as sobrinhas Makoeya, Miriam e Ana, ao jornal Daily dom. "No sábado, nós o vimos pela última vez em um funeral."
sexta-feira, 18 de junho de 2010
O homem que sobreviveu ao vácuo para contar a história
É assim que vemos no cinema, os fluidos corporais borbulham e a pessoa quase explode com a pressão interna não encontrando resistência diante da pressão externa praticamente nula.
As cenas a seguir são do filme O Vingador do Futuro quando os protagonistas ficam subitamente expostos à atmosfera marciana.
Tudo aconteceu em 14 de dezembro de 1966, no Manned Space Center (MSC), atualmente Johnson Space Center, em Houston, Texas.
Com Jim prestes a morrer devido a despressurização de seu traje - a pressão da roupa caiu de 3,8 psi para 0,1 psi em 10 segundos - Clifford W. Hess, o cientista condutor do teste, imediatamente ordenou que colocassem a câmara com a pressão do nível do mar, tentado fazer em um minuto o que normalmente levaria cerca de meia hora.
Jim relata que enquanto perdia o equilíbrio sentia que em sua boca a saliva começava a borbulhar. Pouco antes de ficar inconsciente.
Eu notei que o traje começou a perder pressão e olhei para o mostrador e vi que estava em 2,5 (psi). Minha visão ficou confusa e eu tropecei para trás.
Jim LeBlanc. Técnico voluntário para testes da NASA em 1966Henry Rotter, que estava em uma câmara adjacente, observava as ações de Jim quando ouviu pelo intercomunicador que a pressão do traje de Jim despencara. Imediatamente Henry começou a se preparar para entrar na câmara de Jim.
Assim que eu tropecei para trás. Eu senti a saliva em minha língua começar a borbulhar.
A repressurização se iniciou 10 segundos após a falha e 17 segundos após seu início a pressão era compatível com 27000 pés (8200 metros). Nesse momento Henry adentrou à câmara e soltou a braçadeira do anel que prendia a luva do traje de Jim para permitir que o ar entrasse e o reanimasse.
Ao atingir a pressão do nível do mar é que os médicos puderam entrar para ajudar Jim que a essa altura, sem trocadilho, já estava consciente.
A história oficial pode ser lida no jornal da época Space News RoundUp, na página 3, acessado em http://www.jsc.nasa.gov/history/roundups/issues/67-01-06.pdf
quinta-feira, 17 de junho de 2010
O mouse invisível
Seu inventor é Pranav Mistry, um pesquisador assistente e doutorando no Fluid Interfaces Groups, no laboratório de pesquisas do MIT, que já figurou por aqui quando mostramos o SixthSense. Outro projeto de sua autoria.
E se funcionar tão bem como na demonstração essa combinação de laser e câmera de luz infravermelha pode realmente exterminar com os roedores da face dos mousepads.
Imagine você eliminando a necessidade de usar mice quando estiver levando seu computador portátil para dar uma volta. Pense na praticidade.
E o custo dessa adaptação? 200? 100? Apenas 20 dólares(!!!)
Tem ou não tem potencial para mudar o paradigma dos dispositivos de entrada?
Então está combinado. Parece que atualmente não é só Kinect da Microsoft (aka Project natal) que promete a eliminação dos controles com a detecção dos movimentos corporais.
A Copa já está Vendida e o Brasil não vai ganhar
Cajurú disse que “…futebol no Brasil é igual banco. Uma negociação louca em troca de lucros”. E que o Brasil não vencerá a copa, que “já está tudo combinado pra qualquer um vencer menos a seleção brasileira e que o Dunga está incluído no esquema”. A copa do mundo é uma conspiração? Você está sendo enganado? Os cartolas do futebol mundial armam tudo? Seria a copa do mundo apenas um entretenimento armado para arrecadar inimagináveis quantias em dinheiro? Ou você acredita fielmente que não há corrupção? Veja o vídeo da reportagem:
quarta-feira, 16 de junho de 2010
Crop Circle 16 jun 2010 Bottom Chirton, Urchfont nr, Wiltshire Reino Unido
Images John Montgomery Copyright 2010
Images Steve Alexander Copyright 2010
Diagram Tommy Borms Copyright 2010
Golfo do México: Cientistas contam o que os Illuminati não querem divulgar
Enquanto o Barack Obama faz o joguinho dele, indo à público para dizer que a BP terá de pagar por todo o dano causado pelo vazamento de petróleo, além de assumir o compromisso de reconstruir as regiões afetadas, alguns cientistas estão se pronunciando em um tom completamente destoante do governo americano.
Ainda que os autores do artigo não tenham se identificado, uma vez que as agências americanas e a BP, corporação Illuminati, estão fazendo toda a pressão possível para que somente dados manipulados tornem-se públicos, vale muito à pena conhecer o ponto de vista apresentado pelo Dr. James P. Wickstrom, que, além de ser bastante coerente (para minha interpretação de leigo no assunto), apresenta um panorama totalmente novo – e infelizmente, bem mais aterrador – para o que já é o maior desastre causado pelo homem em toda nossa história conhecida.
Em síntese, eis o que realmente estaria acontecendo:
O petróleo jorra a uma pressão altíssima (70.000 psi) através da crosta terrestre e libera entre 80 e 100 mil barris por dia.
O fluxo de petróleo e gases tóxicos está liberando também rochas e areia, o que faz com que o fluxo cria um efeito de jato de areia no dispositivo que está na cabeça do poço, que efetivamente está aborsorvendo uma pequena parte do petróleo que está vazando.
À medida que a cabeça do poço se desgasta, graças ao constante jateamento de areia e pedras, um fluxo maior ainda é liberado. Mesmo que a BP seja capaz de colocar um sifão para escoar o petróleo como afirmam querer fazer, isso não será totalmente possível, pois a cabeça do poço está ficando mais larga à medida que a pressão causa a erosão das bordas e do dispositivo.
A tubulação da cabeça do poço tinha originalmente duas polegadas de diâmetro. Agora, ela pode ter menos de uma polegada e se desgasta ainda mais com o passar dos dias. O petróleo já alcançou a Corrente do Golfo e está penetrando na corrente oceânica, que é pelo menos quatro vezes mais forte que a Corrente do Golfo. Isso significa que todo esse petróleo pode alcançar todos os oceanos do planeta em apenas 18 meses.
Coloco abaixo um vídeo da NASA, mostrando o avanço do vazamento. Vale lembrar que o vídeo cobre apenas o período de 20 de abril, data da explosão da Deepwater Horizon, até 24 de maio de 2010. De lá para cá, a sopa tóxica já se espalhou ainda mais:
O petróleo, juntamente com os gases, incluindo o benzeno e outras toxinas, está eliminando o oxigênio da água, o que está aniquilando todos os tipos de vidas oceânicas nas regiões afetadas. Além disso, há o petróleo que chega às costas, que causará danos ainda mais terríveis para os habitantes terrestres.
Com a situação atual exposta, chega o momento das expectativas:
Em algum momento, o buraco escavado na terra por baixo da cabeça do poço ficará tão grande e frágil, que a intensa pressão empurrará a cabeça do poço para cima, permitindo a total fuga do petróleo, sem restrição alguma.
O buraco continuará aumentando em tamanho e permitindo que mais e mais petróleo escape para o Golfo do México. Depois que forem liberados alguns bilhões de barris no mar, a pressão dentro do enorme buraco por baixo do solo oceânico começará a estabilizar.
Isso permitirá que a água, que está sob intensa pressão a 1600 metros de profundidade, penetre no buraco e na cavidade onde se encontrava o petróleo que foi liberado. A temperatura nessa profundidade é de aproximadamente 400 graus Celsius, possivelmente mais.
Nessa temperatura, a água se vaporizará e voltará à corrente, criando uma força colossal, que levantará o solo do Golfo. É difícil calcular a quantidade de água que se deslocará pela coluna e pela cavidade, não sendo então possível calcular exatamente o desnível que o solo marinho sofrerá.
De qualquer modo, o deslocamento criará um tsunami com ondas entre 6 e 24 metros. O solo marinho, agora revirado, cairá sobre a câmara – já sem óleo e sem água super pressurizada. Dessa forma, a natureza selará o buraco.
Mas isso é no mar… Dependendo da altura do tsunami, os restos do oceano, do petróleo e das estruturas existentes que serão arrastadas pelo interior da costa – um perímetro entre 80 e 300 quilômetros desaparecerá completamente. Mesmo que os escombros sejam retirados e toda a área atigida, limpa, os contaminantes que permanecerão no solo e na água tornarão a região impopulável por um número de anos ainda desconhecido.
Fonte: Tom Buyea FL News Service. A Global Research originalmente publicou o artigo, mas não está mais disponível. Info sobre o Dr. Wickstrom aqui.
Ah, só mais um lembrete: O desastre ambiental causado por vazamento de petróleo também já havia sido descrito no game Illuminati: New World Order.
Gripe suína: quem pagou a pandemia fantasma?
O que muita gente suspeitava está agora vindo à luz, e não é de admirar que o número de vacinados não tenha sido elevado nos EUA e Inglaterra, deixando enormes estoques parados da inútil vacina que custou milhões de dólares.
Durante muitos meses tenho acompanhado o noticiário internacional e, lendo vários jornais seculares dos EUA e Inglaterra, um fato ficou claro: a pandemia da gripe suína estava envolta em graves problemas éticos e médicos, inclusive morte de jovens vacinados. E agora sai a bomba de que a vacinação foi desnecessária.
O jornal inglês Daily Mail denunciou em manchete "A pandemia que nunca existiu: empresas farmacêuticas 'incentivaram Organização Mundial de Saúde a exagerar a ameaça da gripe suína'". A matéria então diz: "Declarar a gripe suína uma pandemia foi um 'erro monumental', impulsionado por empresas farmacêuticas que, gananciosas por lucros, espalharam medo, concluiu um influente relatório". O restante da matéria, em inglês, está aqui.
Há também o artigo "O conto da vacina suína", publicado pelo jornal esquerdista Folha de S. Paulo, que expõe os escândalos envolvendo o Ministério da Saúde do Brasil e a Organização Mundial de Saúde (OMS) e o modo desonesto como a OMS mudou a definição de pandemia exclusivamente para engordar as empresas farmacêuticas, que lucraram uns 10 bilhões de dólares com a pandemia fantasma em 2009.
Essa é a mesma OMS que mudou também o sentido real da homossexualidade na década de 1990, retirando-a da lista de comportamentos pervertidos, a fim de atender aos interesses de multimilionários grupos de pressão política.
Na hora de definir o que é e o que não é, o dinheiro, a pressão e a ganância são uma formidável persuasão. Sob essa persuasão, condutas pervertidas são normalizadas e o que não é pandemia se torna pandemia!
Na questão da pandemia fantasma, o que muita gente suspeitava está agora vindo à luz, e não é de admirar que o número de vacinados não tenha sido elevado nos EUA e Inglaterra, deixando enormes estoques parados da inútil vacina que custou milhões de dólares que poderiam ter sido mais bem investidos no bem-estar da população.
Mesmo assim, as empresas farmacêuticas continuam na sua corrida louca para vender suas vacinas para países trouxas o suficiente para engolir a estória da epidemia generalizada.
Eu poderia ter avisado muito mais o público brasileiro antes, mas o Blog Julio Severo vem há anos mostrando o óbvio: O governo Lula não merece confiança. Você confiaria num governo que é a favor do aborto, que representa o assassinato covarde do mais vulnerável e indefeso dos seres humanos?
O grande responsável pela campanha de vacinação foi o ministro contra a Saúde, José Temporão, que também é a favor do aborto. Ele vê o aborto simplesmente como "questão de saúde pública", de modo que se as empresas farmacêuticas criarem uma vacina que elimine esse "problema" de "saúde", o tarado por campanhas de vacinação em massa ficará extremamente feliz de fazer mais uma parceria com elas.
Apesar disso, a população pensou que poderia confiar num aspirante a carniceiro. Foram se vacinar. A obediência - ou eu deveria dizer a estupidez? - foi tão grande que o país campeão mundial de vacinação contra a inexistente e irreal epidemia generalizada de gripe suína foi o Brasil. Mais de 70 milhões de brasileiros foram vacinados.
Agora, o governo Lula está sorrindo. O ministro contra a saúde está sorrindo. As empresas farmacêuticas, com os bolsos entupidos do dinheiro dos cidadãos do Brasil, estão mais do que felizes e pulando de alegria. E o povo está sorrindo, sem ao menos perceber o que está acontecendo. Ele paga, mediante impostos, com o dinheiro do próprio bolso as estupidezas do governo, e ainda sorri abobalhadamente.
E quem no final leva o prêmio é o governo. Em 2009, Lula recebeu o Prêmio Chatham House por seu papel como "importante promotor de estabilidade e integração na América Latina". Um dos principais patrocinadores desse prêmio internacional foi a empresa farmacêutica GlaxoSmithKline. No final de 2009, a GlaxoSmithKline recebeu R$ 465.532.000,00 do governo brasileiro, numa compra sem licitação, de doses da vacina contra a "epidemia generalizada" da gripe suína.
Uma mão lava a outra. As empresas farmacêuticas patrocinam homenagens internacionais ao ego incontrolável e insaciável de Lula, e Lula sacia a ganância incontrolável e insaciável dessas empresas, sustentando pandemias fantasmas que lhes enchem os cofres.
Mas quem pagou realmente um preço alto foram os brasileiros vacinados. Veja algumas repercussões da vacina na mídia brasileira:
Jovem morre após tomar vacina contra a gripe A em Londrina
Estudante morre após tomar vacina contra gripe
Menina morre após tomar vacina
Criança morre após tomar vacina H1N1
Bebê morre ao receber vacina contra Gripe A
Assim, governo e empresas farmacêuticas pegam seu dinheiro, fazem a farra e, para justificar tanta gastança, no final você e sua família têm de se submeter à ponta da agulha e suas conseqüências.
Um país assim é o curral perfeito para alimentar a ganância dos poderosos e corruptos, que recorreriam a qualquer artifício para deter qualquer coisa que impeça seus lucros.
Durante a campanha de vacinação contra a rubéola em 2008, as denúncias do Blog Julio Severo atraíram não só a atenção da mídia comprada (veja notícia do jornal O Dia culpando-me pelo número baixo de vacinações), mas também a ira do Ministério da Saúde, que contou com uma equipe de profissionais de internet para sabotar meus artigos sobre a campanha da vacinação. A meta era postar textos e comentários nos locais onde meus textos haviam sido publicados, questionando-os, quebrando a força deles e destruindo minha credibilidade. Um trabalho de guerrilha. Só fiquei sabendo disso porque uma mulher ligada a essa equipe conversou com uma amiga dela, que por sua vez é minha amiga!
Foi uma coincidência importante, que revelou que havia gente grande interessada em sabotar o impacto dos meus artigos sobre a campanha de vacinação. Conforme a informação que recebi, o Ministério da Saúde estava também planejando outras ações contra mim, inclusive legais, mas suponho que não houve tempo para executá-las, pois em poucas semanas saí do Brasil. Esse é o preço que se paga por alertar as pessoas.
Portanto, da próxima vez que o governo e sua mídia comprada aparecerem com uma campanha de medo tentando convencer você de outra pandemia fantasma, desconfie.
Como não desconfiar de um governo que só se interessa por aquilo que está no nosso bolso?
terça-feira, 15 de junho de 2010
Transe em escola em Itatira - Vídeo
Sem se identificar, uma mulher conta o que vem acontecendo com estudantes dentro da escola Eduardo Barbosa no distrito de Cachoeira, em Itatira. De uma hora para outra, alunas entram em transe.
No dia quatro de junho, dois dias depois do primeiro caso uma missa foi realizada aqui a pedido dos professores e funcionários. Durante a celebração outros alunos tiveram o mesmo problema, desde então as aulas foram suspensas.
Os casos se repetiram ontem com outros alunos como mostra um vídeo gravado durante a palestra de um padre parapsicólogo na escola. Enquanto ele dizia que tudo não passa de manifestação psíquica uma estudante entra em transe e depois o mesmo acontece com outras.
Jéssica é uma das alunas que foram levadas para o hospital. Ela diz que viu o espírito de um aluno que morreu há sete anos. Mesma visão que Beatriz, outra estudante, diz que teve. Ela chegou a ferir com as unhas um rapaz que tentou socorrer.
Para discutir o que vem acontecendo em Itatira, o Bom Dia convidou o psiquiatra Adalberto Barreto e o diretor da Federação Espírita do Ceará, Sérgio Pontes. Confira a entrevista no vídeo ao lado.
Veja o Vídeo
Enquanto rola a Copa - Milhares de refugiados
Refugiados étnicos do Usbequistão esperam na cidade de Suratash, perto da fronteira entre o Quirguistão e Uzbequistão, cerca de 15 quilômetros ao sul da cidade de Osh. As Nações Unidas prevê que 100 mil Quirguistão de origem usbeque (que vivem no Quirguistão) fugirão para Uzbekiztán por causa dos confrontos violentos entre esses grupos étnicos. O presidente do Quirguistão, Rosa Otunbayeva, acusa o presidente deposto Bakiyev de alimentar as tensões entre as comunidades do Quirguistão e Usbequistão.